Prefeitura de São Sebastião inaugura novo Centro de Atenção Psicossocial nesta quinta-feira

A Prefeitura de São Sebastião vai inaugurar o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), localizado no bairro da Topolândia, nesta quinta-feira (27/06), às 11h.

A nova instalação é fruto do Programa “Saúde em Ação”, uma parceria inédita do Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que visa ampliar e modernizar a rede municipal de saúde em São Sebastião.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o investimento da obra foi de R$ 2.525.000,00 milhões, deste total também estão inclusos os móveis e demais equipamentos do Centro.

No novo espaço, as equipes realizarão atividades terapêuticas como oficinas de artesanatos que fazem parte e são de suma importância na evolução do tratamento dos pacientes.

O local também é considerado um ponto de atenção estratégica da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), onde serão desenvolvidos serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional, como auxiliar de enfermagem, enfermeiro, psicólogo, terapeuta ocupacional, psiquiatra, assistente social, farmacêutico, educador físico e médico psiquiatra.

Atualmente são atendidos, em média, 1.100 pacientes/mês, com o novo empreendimento, estima-se um aumento deste número, e a melhora na qualidade dos tratamentos dos pacientes do município.

“Eu estou no CAPS há nove anos, e ele tem sido a minha salvação. Eu o considero como uma segunda casa, nós recebemos aqui todo o suporte e tratamento psiquiátricos e psicológicos. Nós estamos com uma grande expectativa com o novo local, a gente agradece a prefeitura e o Estado pelo novo espaço que está muito lindo”, contou o paciente, Jorge Felipe do Nascimento.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: