Prefeitura de São Sebastião instala Centros de Informações Turísticas temporários durante Carnaval

Projeto pretende implantar um CIT em área de embarque da Dersa 

A Prefeitura de São Sebastião implantará três novos Centros de Informações Turísticas (CIT) durante o Carnaval. O objetivo é aproveitar aqueles que estão passagem pela cidade, para apresentar os atrativos turísticos e eventos do município.

Um dos locais que receberá um CIT está na área de embarque da Dersa, ao lado da fila de espera para a travessia, e que contará com telão de LED passando vídeos promocionais do município. A ideia é apresentar as belezas naturais e pontos turísticos da cidade aos usuários da balsa, que por vezes ficam horas aguardando a travessia.

“Conseguimos isso graças a uma parceria entre a Prefeitura com a Dersa. Queremos semear para que na próxima vinda ao Litoral Norte, a pessoa queira conhecer novos horizontes, e mostrar que temos opção de cachoeiras, trilhas, passeios de barco, e outras tantas culturais também”, disse a secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo Venhadozzi.

Também será implantado outro CIT em Cambury, na Costa Sul da cidade, próximo ao campo de futebol e a praia. As unidades funcionarão inicialmente apenas do dia 28 de fevereiro até 5 de março, das 8h às 18h, sujeito a alteração.

Durante o Carnaval também será inaugurado um Centros de Informações Turísticas permanente no Balneário dos Trabalhadores, na região central.

Os já existentes contarão com nova folheteria da cidade, além de auxiliar turistas quanto aos atrativos, à rede hoteleira, a gastronomia, e também sobre a parte cultural.

Uma intervenção para reforçar o serviço prestado no CIT ocorreu na unidade da Rua da Praia, que mesmo após horário de expediente, dispõem de material autoexplicativo, e que divulga informações do município. Um exemplo é o mapa das praias da cidade, com as distâncias entre elas, colocado no vidro externo, além de imagens das belezas naturais sebastianenses.

Atualmente o município conta com o CIT da Rua da Praia, no Centro Histórico, na Rodoviária – região central, e em Maresias e Juquehy, na Costa Sul.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: