Prefeitura de São Sebastião irá renovar contrato com Sabesp em janeiro

A Prefeitura de São Sebastião e a Sabesp estão em negociações para renovar o contrato de gestão do plano de sistema de saneamento na cidade que foi revisado e atualizado pela atual gestão. O contrato, que estava cancelado há anos, será renovado no início de janeiro. Além disso, a Prefeitura também celebrará convênio de cooperação técnica, contrato, termos aditivos e outros ajustes com o Governo do Estado.

Após negociações entre o prefeito Felipe Augusto e a diretoria da Sabesp, que vinham acontecendo desde o início da atual gestão, o prazo para conclusão do plano que era, inicialmente, de 30 anos poderá passar a ser de 15 a 18 anos. Na última semana, em reunião com a empresa, o prefeito destacou que Maresias, bairro da Costa Sul que não tem saneamento, será prioridade. O prazo para conclusão da gestão no local é de quatro anos.

Segundo o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, a celebração do convênio entre Estado e o Município prevê ações associadas. “O convênio, com interveniência e anuência da Sabesp tem a  finalidade de implementar ações que visem o oferecimento universal e adequado dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, ressaltou.

Ainda de acordo com o superintendente, o contrato compreende captação, adução e tratamento de água bruta, preservação e distribuição de água tratada, coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos sanitários.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: