Prefeitura de São Sebastião mantém doações à Fazenda da Esperança que acolhe moradores de rua

Devido à pandemia de coronavírus, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), aumentou as suas ações para atender os mais necessitados da comunidade sebastianense.

Em parceria com o Grupo Esperança Viva (GEV), o Fundo Social e a Secretaria de Saúde (SESAU), a SEDES vem atuando no amparo às pessoas em situação de rua e a dependentes químicos.

Por meio do Grupo Esperança Viva, é possível convencer essas pessoas a aceitarem acolhimento e tratamento na Fazenda da Esperança, local especializado em recuperação de pessoas em condição de risco.

A Prefeitura de São Sebastião, por sua vez, atua dando suporte a todo esse trabalho e fazendo o referenciamento dessas pessoas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), para que possam receber os benefícios a que têm direito.

O governo municipal oferece transporte, acompanhamento com assistência social, doação de cestas básicas, medicamentos, roupas, fraldas, leite, produtos de limpeza, entre outros itens, a essas pessoas que aceitam ser acolhidas na Fazenda da Esperança.

Nesta semana, a Prefeitura realizou mais um lote de doações de mantimentos, produtos de limpeza e higiene, entre outros itens.

A Fazenda da Esperança

A instituição é um projeto social iniciado pelo Frei Hans Stapel, em Guaratinguetá, em 1983. Atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação da dependência química.

Possui um método que contempla três alicerces: o trabalho como processo pedagógico, a convivência em família e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

O Grupo Esperança Viva é um trabalho voluntário, ligado à Fazenda da Esperança, que procura dar assistência aos dependentes químicos, no intuito de convencê-los a se tratar e a superar seus vícios.

Para saber mais sobre esse projeto, acesse: https://www.portalfazenda.org/home

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: