Prefeitura de São Sebastião oferece prato tradicional, Azul-Marinho, a alunos das escolas municipais em homenagem ao Dia do Caiçara

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) ofereceu a todos os alunos da rede municipal no dia de hoje (15/03), data em que é comemorado o Dia do Caiçara, uma merenda baseada no prato tradicional do Litoral Norte, Azul-Marinho, que tem como base o peixe com banana verde.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Emília Pinder Peteleco, durante todo o mês de março, foi trabalhado com as crianças a história de São Sebastião. Hoje, o suco de manga acompanhou a merenda. Além disso, foi apresentado às crianças o teatro, “Mitos e Lendas de São Sebastião”.

Ainda durante a semana, a equipe da escola, fez um passeio com seus alunos pelo Centro Histórico da cidade, mostrando a eles o contexto cultural e histórico dela. “Se a gente não tiver o resgate da nossa história, não conseguiremos ir para o futuro. Temos que saber do nosso passado, para a gente conhecer e valorizar o futuro. O prato Azul-Marinho, por exemplo, quase nenhuma das crianças conhece, por isso, elas precisam conhecer, para estar atentas à nossa cultura, para que possamos valorizá-la”, disse a diretora da EMEI Peteleco, Mirella Ramos de Jesus.

Uma das crianças, Patrick Ferreira Fernandes, de 4 anos, gostou da merenda diferente. “A comida estava deliciosa e o suco também”, afirmou ele. “Nunca tinha comido essa comida, gostei muito dela”, comentou o estudante, João Paulo Guimarães Jesus, de 5 anos de idade.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Foto: Luciano Vieira

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: