Prefeitura de São Sebastião prepara extensa programação cultural na baixa temporada

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), está preparando uma programação repleta de atrações culturais para os próximos meses, prometendo agitar a baixa temporada no município.

Arraiás, festas religiosas, exposição fotográfica, apresentações musicais e muito mais devem esquentar o clima ameno em São Sebastião.

Todas as sextas-feiras acontecerão os projetos musicais “Musica no Coreto” e “Artesom”, trazendo apresentações de qualidade gratuitamente pelo Centro Histórico. No horário do almoço, o Coreto será palco de músicos e bandas locais. Já na noite caiçara, o “Artesom” abrilhantará o calçadão da Rua da Praia, com apresentações em frente à SETUR.

Como de costume, sempre aos domingos, a partir das 16h, a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos”, regida pelo maestro Almir Clemente, se apresentará em frente à Casa da Música, com repertório refinado e singular.

Aos finais de semana, a Casa Caiçara estará de portas abertas para receber moradores e turistas, com muita música, contação de história e o tradicional café de garapa. O horário de funcionamento da Casa Caiçara é das 17h às 22h.

A partir do dia 6 de junho, o Centro de Informações Turísticas da Rua da Praia recebe a exposição “Um Olhar Sobre a Mata Atlântica – Nossa Biodiversidade Pede Socorro!”, desenvolvida pelo Parque Estadual Serra do Mar, e que busca despertar nos visitantes o reconhecimento da importância dessa rica floresta e sua biodiversidade da fauna e flora.

Entrando no ritmo junino, de 9 a 11 de junho acontecerá a Festa de Nossa Senhora de Fátima, na Vila Sahy, com programação religiosa, comes e bebes, e atrações musicais. Também na costa sul do município, aos finais de semana de junho, acontecerá o Arraiá da Tropicanga, prometendo muita animação e comidas típicas.

Nos dias 27, 28 e 29 de junho, o bairro São Francisco receberá a Festa de São Pedro. A festa social contará com praça de alimentação, show de prêmios e apresentações musicais.

Já em julho, de 13 a 22, na Rua da Praia, acontece o tradicional Arraiá Caiçara. Haverá competição de quadrilhas, festival sertanejo, shows musicais e diversas barracas com comidas e bebidas típicas.

Acompanhe o site da Prefeitura de São Sebastião e as redes sociais oficiais para ficar sempre por dentro de tudo o que acontece na cidade.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: