Prefeitura de São Sebastião realiza audiências públicas para apresentação do Plano de Manejo APA Baleia Sahy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Instituto Conservação Costeira (ICC) vai realizar dias (12), terça-feira, no Instituto Verde Escola, localizado à rua Marginal, 44, Vila Sahy e (13), quarta-feira, no Pólo Cultural Batuíra, Rua Martins do Val, 99, bairro São Francisco, às 18h, audiências públicas para apresentação do Plano de Manejo APA Baleia Sahy.

Segundo a bióloga do SEMAM, Heleonora Lopes, o intuito da consulta pública é obter contribuições da sociedade civil para preservação e uso sustentável da área de proteção ambiental. “Vamos apresentar o plano de manejo, explicar a importância da APA e receber sugestões para a minuta em discussão, elaborando, em conjunto com a sociedade civil o que poderá, ou não ser feito nesta área de proteção ambiental, por isso a participação do sebastianense é fundamental nesses diagnósticos”, resumiu Heleonora.

Para a advogada do ICC, Fernanda Carbonelli as audiências são de extrema relevância. “As áreas ambientais devem agregar geração de empregos para as pessoas que nelas residem. A comunidade esteve envolvida em todo o projeto e estas audiências são para conhecimento e consulta do que poderá ser feito dentro do Plano de Manejo APA Baleia Sahy”, finalizou Fernanda.

As audiências públicas para apresentação do Plano de Manejo APA Baleia Sahy são uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Instituto Conservação Costeira (ICC). Consulta do edital e mais informações pelo site: www.saosebastiao.sp.gov.br.

O que é?

A APA Baleia Sahy é uma Unidade de Conservação Municipal que teve sua criação impulsionada por mais de 5.200 assinaturas da sociedade civil. A Lei Municipal número 2.257/2013 protege mais de milhão de metros quadrados, entre as praias da Baleia e Barra do Sahy. Em 2016, a lei foi ampliada e área de preservação ambiental aumentou para quase quatro milhões de metros quadrados (Lei Municipal 2.214/2016), que protege mais de 87 espécies da fauna da Mata Atlântica.

O modelo é inovador em termos de gestão participativa e a APA Baleia Sahy é cogerida pelo Instituto Conservação Costeira (ICC), mediante termo de parceria e cooperação com a Prefeitura de São Sebastião e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). 

Audiências Públicas

Plano de Manejo APA Baleia Sahy

Dia: 12 de novembro (terça-feira)

Local: Instituto Verde Escola – Rua Marginal, 44, Vila Sahy

Horário: 18h

Dia: 13 de novembro (quarta-feira)

Local: Pólo Cultural Batuíra – Rua Martins do Val, 99, bairro São Francisco

Horário: 18h

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: