Prefeitura de São Sebastião realiza plantio de 70 mudas de árvores nativas no Jaraguá

Trabalho voluntário foi desenvolvido pela Prefeitura e os moradores.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceira com os moradores do conjunto habitacional do Jaraguá, realizaram, nesta segunda-feira (2), uma ação voluntaria de  plantio de mudas e distribuição de arvores nativas ao redor da comunidade.

De acordo com o secretario de Meio Ambiente, Daniel Fernandes, a prefeitura faz um trabalho constante para melhorar a arborização do município, e é importante que a população colabore não danificando o que foi plantado.

“O objetivo da ação é trazer sombras e áreas verdes para comunidade do Jaraguá; essa é a primeira etapa de muitas que virão. Trata-se de uma doação  de espécies nativas que vieram do viveiro municipal, boa para o plantio atendendo a demanda da comunidade”, ressaltou Daniel.

Para Andréia Rodrigues, presidente a Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional do Jaraguá, a ação representa muito para os moradores. “É uma maneira de visionar as pessoas a participar de uma forma socioeducativa e ambientalista, que acaba gerando resultados positivos, como: frutos, valorização do imóvel e arborização”, concluiu Andréia.

Dentre as variedades plantadas estão pitangueira, aldrago, Ipê e araçá, que foram colocadas em locais próximos as casas e avenidas.

Uma das orientações é não pisar nos locais onde são plantadas as mudas, para que as mesmas cresçam e possam arborizar a comunidade. Outro cuidado é não arrancar folhas e galhos para manter a muda viva.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: