Prefeitura de São Sebastião recupera pier da Withbread para atender pescadores de Boiçucanga

Após cerca de 20 anos, os seis píeres adquiridos para a Regata Volta ao Mundo “Whitbread” foram encontrados pela Prefeitura de São Sebastião, reformados e, agora, o primeiro deles volta ao mar para atender aos pescadores da Barra de Boiçucanga, Costa Sul da cidade.

As peças de concreto e aço (de 12 por 2,3 metros cada) foram encontradas abandonadas em um matagal localizado em área pertencente ao município próxima ao bolsão de travessia de balsa. Com a recuperação, os flutuantes foram utilizados na feira São Sebastião Boat Show, na Rua da Praia, em 2017 e 2018.

São Sebastião está entre as quatro finalistas para ser sede de etapa agora denominada The Ocean Race 2021/2022, a maior regata de volta ao mundo.

A competição, que tem duração de nove meses, passou por São Sebastião em fevereiro de 1998. Foi a única vez que a cidade foi sede da regata.

Fonte e Foto: Prefeitura de São Sebastião  

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: