Prefeitura de São Sebastião e forças de segurança traçam estratégias para novo modelo de “rolezinhos”

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, se reuniu com os comandos das polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), além da presença de representantes do Conselho Tutelar, para tratarem sobre um novo modelo de atuação para os chamados “rolezinhos”.  A reunião nesta quarta-feira (26) serviu para o fomento de estratégias e políticas públicas como alternativas à aglomeração de jovens.

O prefeito Felipe Augusto pediu atenção especial com o rolezinho, e busca espaços para jovens. “Não podemos agir de forma coercitiva, mas protetiva. Considerar nossos jovens e oferecer opções de arte, cultura e lazer, sempre de forma saudável”, comentou.

A aglomeração de jovens, também conhecida por “fluxo”, diminuiu drasticamente na região central, em locais como a Rua da Praia e Praça da Vela. A presença do efetivo da GCM, como da PM, assim como a realização de operações de fiscalização e coerção tem o objetivo de desestimular tal prática e reduzir as ocorrências. Contudo percebe-se uma migração da prática para a Costa Norte do município.

Nesses movimentos, organizados por meio de redes sociais, segundo a prefeitura, estão sendo identificadas situações de risco, como venda de bebidas alcoólicas para menores, entre outros.

Toda proposta discutida será ainda apresentada para o Ministério Público (MP) para basilar e acompanhar todas as ações.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: