São Sebastião: Festa do Padroeiro recebe veículos

O prefeito sebastianense, Ernane Primazzi, entregou ao padre Elimar de Azevedo, as chaves dos veículos para as festividades em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião, na tarde dessa sexta-feira (8). A Festa Social da Igreja, que começou no dia 2, conta sempre a partir das 20h, com muitas atrações e diversões na Rua da Praia, no Centro Histórico. Mas a expectativa está no tradicional sorteio de prêmios, principalmente os especiais, isto é, uma moto e um carro 0km.

Durante os dias de festa, sempre há a realização de sorteios e entrega de prêmios especiais, seja em dinheiro, ou Tv’s. Mas os prêmios mais aguardados serão a moto, a ser sorteada no dia 17, e um carro 0 km, premiação especial do dia 19, ambos, com sorteios previstos para 23h30.

O Pe. Elimar destaca a participação da Administração Municipal em apoio aos festejos. “Eu já tinha morado em Boiçucanga, nos anos de 2008 e 2009, e conhecia essa disposição do prefeito em ajudar, desde seu primeiro mandato. Assim, não foi uma surpresa, mas continuidade do apoio da Prefeitura. É bom saber que o prefeito tem essa visão”, comenta.

Segundo o padre, a participação da Prefeitura para a realização dos festejos faz diferença para assegurar a qualidade da festa e dos prêmios. “Não é uma questão de interesse, mas de reconhecimento. Por isso faço questão de agradecer publicamente a Prefeitura, e ao prefeito”, considera Pe. Elimar.

Já o prefeito Ernane explica que o apoio da Administração, seja na estrutura do evento, ou na entrega dos veículos para premiação, leva em consideração aspectos da cultura e tradição local, caiçara. “Há diversas vertentes de ganho com a Festa do Padroeiro. Há o aspecto histórico, turístico, religioso e social, já que a arrecadação da Igreja reverte grande parte para trabalhos e projetos sociais. Por isso o interesse da Administração em colaborar”, diz o prefeito.

Programação especial

Uma programação especial está prevista para o Dia de São Sebastião, 20 de janeiro, que conta com a tradicional procissão saindo da Igreja Matriz às 17h, seguida de missa solene às 18h, na Praça de Eventos, no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico.A solenidade encerra com show católico dos padres Elimar e André, a partir das 21h, no palco armado na praça.

Mas antes, as ações envolvendo os ritos religiosos da festa, acontece ainda o Novenário de São Sebastião, que este ano traz o tema “Com São Sebastião Queremos Revelar Jesus Cristo, Rosto Misericordioso do Pai”, entre os dias 11 e 19. O novenário será na Igreja Matriz, a partir das 19h, exceto no domingo quando começará às 19h30.

Na segunda-feira (11), o dia será dedicado às crianças, depois aos encarcerados (12), aos idosos (13), doentes (14), às comunidades (15), aos jovens (16), aos vocacionados (17), aos excluídos marginalizados (18) e, no último dia, 19, aos que assumem a responsabilidade social.

A Festa

A Festa do Padroeiro, celebrada em 20 de janeiro, começou com seus ritos, tradições e homenagens no dia 2, com a Benção do Mastro, que antecedeu procissão pelo Centro Histórico. Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, a Paróquia da cidade organizou a festividade.

A Festa promete atrair público até o ápice de suas comemorações no dia 20. Com programação que envolve ritos religiosos, atividades sociais e esportivas, a festividades envolve a participação de diversas secretarias municipais, como Cultura e Turismo (Sectur), Segurança Urbana (Segur) com atuação da Divisão de Tráfego (Ditraf), Saúde (Sesau), entre outros. Além da atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria de Esportes, por sua vez, está envolvida na Corrida do Padroeiro, marcada para 17 de janeiro, com largada às 9h, do Convento Nossa Senhora do Amparo, no bairro São Francisco, na região central da cidade.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: