Prefeitura implanta barreira sanitária na entrada de Caraguá a pedido da Justiça

Por determinação da Justiça de Caraguatatuba, uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Saúde e Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estão desde as 13h desta terça-feira (24/03), no viaduto do Contorno próximo ao supermercado Shibatão realizando controle sanitário dos carros que estão chegando na cidade.

O ponto de controle sanitário teve o objetivo de levantar quantos motoristas estavam adentrando na cidade de passagem ou se eram moradores. A temperatura corpórea de todos dentro dos veículos era medida, além de receberem orientações sobre quarentena e os cuidados sobre o coronavírus.

Em uma das abordagens, motorista e passageiros chamaram a atenção das equipes de fiscalização. O grupo formado pelo casal Júlia e Vilma Varela, 50 e 48 anos, Giulliano Varela, 17 anos, e Rosemeire de Almeida, 45 anos, contaram que chegaram hoje de uma viagem aos EUA. A temperatura de cada um foi medida e estava normal (temperatura corpórea considerada ideal varia entre 36º C e 36,7º C). Moradores de Ilhabela estavam voltando para casa depois de umas férias.

“Chegamos no aeroporto e ninguém nos parou para medir temperatura ou dar orientações nem na estrada. Aqui, em Caraguatatuba, foi a primeira vez. Estamos todos bem. Mas assim que chegarmos em casa, faremos a quarentena conforme recomendação”, contou Júlio.

O caminhoneiro Fernando Martins, 32 anos, também atestou temperatura dentro da normalidade. O profissional transportava um carregamento de areia, vindo de Campos do Jordão para entregar no município. “Primeira vez que sou parado para receber informações sobre o novo coronavírus. Quem puder, deve ficar em casa mesmo. É a melhor forma de se prevenir”, afirmou.

A ação foi comandada pelo vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário adjunto Hugo Leonardo, e a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, informa que a medida foi iniciada como medida de segurança após o desbloqueio da Tamoios. “Já que nós não conseguimos sustentar a liminar para impedir o bloqueio parcial da Rodovia dos Tamoios, nós começamos a partir de hoje uma barreira epidemiológica medindo a temperatura das pessoas e dando instruções sobre o novo coronavírus”, destaca.

Fonte e foto: Prefeitura de Caraguá

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: