Prefeitura implanta Plantão Odontológico aos finais de semana e feriados em Ilhabela

População conta agora com serviço de emergência, um problema antigo da saúde pública 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo desde o início desta nova administração uma reorganização geral na saúde pública do município através de mudanças significativas, como intensificação de ações de combate e prevenção, incentivo aos servidores com a humanização das equipes da Atenção Básica, um novo sistema de gestão no Programa Saúde da Família, novos investimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), implantação de médico emergencista, a criação dos leitos da UTI no Hospital Mário Covas, entre outras.

Agora, a Secretaria de Saúde por intermédio da Coordenação de Saúde Bucal de Ilhabela, implanta a partir desta sexta-feira, 10, o Plantão Odontológico, que será iniciado com o atendimento de emergências odontológicas em regime de plantão à distância nos finais de semana e feriados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Perequê.

Na unidade serão executados todos os serviços relacionados a emergência e urgência odontológica como: drenagem de abscessos, tratamento de alveolites de hemorragias pós-cirúrgicas, de trismo; reimplante dentário, selamento de cavidades, suturas compreendendo lábios e cavidade oral, tratamento de DTMs, pulpites e hiperemias pulpares, dores orofacias, fraturas dentais, exodontias em caráter emergencial, colagem de próteses unitárias e traumatismos dento alveolares.

Os pacientes que tiverem a famosa dor de dente, deve se dirigir a UBS do Perequê ou ligar para o telefone 3896-2008, falar com o vigia para acionar o profissional da escala para atender a emergência.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal, Henrique Cavalli, os munícipes que necessitarem do serviço podem procurar diretamente a unidade ou entrar em contato via telefone. “Os profissionais estão orientados a direcionar o paciente para a UBS do Perequê, e não é necessário ter encaminhamento de atendimento. Teve dor de dente no final de semana ou feriado? É só procurar a unidade e será atendido pelo plantonista”, finalizou Cavalli.

Serviço:

UBS Perequê – Rua Carolina Vanderstappon, s/n – Perequê

Telefone: 12 3896-2008

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: