Prefeitura inicia projeto “Brigada Municipal” em São Sebastião

Com foco na capacitação de voluntários para auxiliar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios florestais, foi iniciado o Projeto “Brigada Municipal” de São Sebastião, que integra um termo de acordo com a Dersa para a restauração florestal de áreas degradadas. A parte teórica foi ministrada no Observatório Ambiental da Rua da Praia pelo tenente André Luna Smidi, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, para 13 voluntários e mais oito pessoas da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) e Bombeiros.

Como parte do Projeto Piloto – que também conta com a parceria de representantes do Parque Estadual da Serra do Mar – ainda serão realizadas a parte prática do curso e a entrega dos certificados.

De acordo com o Diretor da SEMAM, Silas Werner, o Projeto visa a proteção de diversas áreas onde foram plantadas mais de 247 mil mudas de espécies nativas, num total de 927.600 m² de terrenos reflorestados. “A próxima etapa será aberta ao público, que deverá se inscrever no site da Prefeitura de São Sebastião. Serão 25 vagas para o aprendizado da parte teórica e, em seguida, as duas turmas passarão pela aula prática”, avisou.

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: