Pro Surf 2016 é adiantado e terá início nesta quinta (2) em Ubatuba

A primeira etapa do Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2016 começaria nesta sexta-feira no meio da praia Grande, mas com o sucesso do projeto Surf nas Escolas e a grande procura por vagas nas categorias de base, a diretoria da AUS (Associação Ubatuba de Surf) decidiu antecipar o início das disputas e o evento começa na manhã desta quinta-feira (2). A Prefeitura de Ubatuba também apoia o circuito

De acordo com a equipe da associação, são 250 inscritos para a 39ª edição do maior circuito municipal do Brasil e um dos mais tradicionais do mundo.  Os pequenos e pequenas vão para a água a partir as 8 horas com as disputas da Petit, Estreantes, Iniciantes e Mirim.

A etapa acontece em homanagem a Pedro Lourenço da Silva, saudoso Pedrão do Baguari, personagem do histórico pico do surf brasileiro, falecido recentemente.

Pedro Lourenço da Silva

Nascido em Amparo (SP), Pedrão veio jovem para Ubatuba e aqui desenvolveu atividades junto aos surfistas e moradores. Durante anos foi atendente do Quiosque Baguari e ali fez muitos amigos, transformando-se em personagem simbólico do histórico pico do surf brasileiro, onde foram lançadas suas cinzas.

Fonte/foto: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: