Professores do ensino infantil de Ilhabela recebem formação sobre brincadeiras

Os professores do ensino infantil de Ilhabela participaram durante o mês de maio de formações sobre brincadeiras, realizadas na Câmara Municipal. A cada formação um tema novo é abordado, cujo o propósito é capacitar os professores e oferecer qualidade no ensino municipal.

A capacitação deste mês teve como intuito ampliar o repertório de brincadeiras aos professores do ensino infantil para serem aplicados aos alunos. “É por meio da brincadeira que a criança vai se construindo e desenvolvendo seu lado cognitivo, afetivo e motor, estreita as relações e demonstra emoções, por isso, a importância de trabalhar esse tema”, explicou a diretora pedagógica da educação infantil, Bruna Maia.

O curso foi ministrado em duas partes, sendo uma teórica e outra prática, na qual os professores vivenciaram as brincadeiras praticadas na rede de ensino de acordo com a faixa etária em que trabalham. “A ideia é produzir um material com diversas brincadeiras sugeridas pelos professores e distribuir nas escolas como ferramenta de ensino”, finalizou Bruna.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: