Projeto para diminuir impacto ambiental no serviço público é discutido em São Sebastião

As ações de sustentabilidade que podem ser adotadas no serviço público para diminuir os resíduos e gerar menos impacto ao Meio Ambiente foi o principal objetivo de uma reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal de São Sebastião. O evento marcou o início oficial da programação da Semana do Meio Ambiente que segue até o dia 10 de junho com uma série de atividades em toda a cidade.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Leandro Saadi, apresentou ações que devem ser adotadas não só na sede da Câmara, mas em todos os setores da Administração Municipal. “Estamos seguindo uma ação criada pelo Ministério do Meio Ambiente chamada A3P que nada mais é do que uma agenda ambiental na administração pública que tem por objetivo implantar as atividades socioambientais nas ações administrativas e operacionais na gestão pública”, frisou Saadi.

O secretário explicou também que a fundamentação do A3P está baseada em cinco passos. “São basicamente cinco ações que precisam ser criados tendo como base os eixos temáticos prioritários fundamentados pela política dos “5 R’s”: Repensar, Reduzir, Reaproveitar, Reciclar e Recusar o consumo de produtos que gerem impactos socioambientais significativos”, destacou ele.

Segundo Saadi, os cinco passos destacados pelo projeto são: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; compras públicas sustentáveis e construções sustentáveis. “Sabemos que toda esta mobilização deve ser permanente porque qualquer mudança de hábito demanda tempo e precisa ser reforçada constantemente”, finalizou.

Fonte: PMSS

 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: