Nota de falecimento de Ubatuba: Maurici Romeu faleceu nesta segunda-feira (28)

Maurici Romeu, dirigente do Partido dos Trabalhadores de Ubatuba e presidente da Colônia Z-10 de Pescadores, faleceu na noite desta segunda-feira, 28 de outubro.

O Partido dos Trabalhadores enviou nota oficial para imprensa confirmando a morte. “Manifestamos nossa solidariedade e sentimentos a sua esposa Neide e seus filhos, Maurici Júnior e Mauro, às demais filhas e a toda a família e amigos”.

Maurici vivia em Ubatuba desde 2002, onde atuava junto ao segmento dos pescadores. Foi presidente da Associação de Pescadores de Ubatuba de 2002 a 2010 e presidente da Colônia Z-10 entre 2010 e 2012. Em 2013, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento na gestão do prefeito Mauricio Moromizato (PT), cargo que ocupou até março de 2016.

Segundo o PT de Ubatuba, “ao longo de sua trajetória de vida e militância, Maurici se destacou na luta pelos direitos de trabalhadores e trabalhadoras em situação mais precária, especialmente, aqueles dos segmentos da pesca artesanal e da agricultura familiar, bem como na defesa das comunidades tradicionais e não-tradicionais de Ubatuba. Maurici batalhou pela implementação em nível municipal de diversos programas e políticas públicas propostas pela gestão do PT em nível federal. Destacam-se aí programas como o de aquisição de alimentos (PAA) da agricultura familiar, o Programa Nacional de Alimentação Escolar com organização de agricultores  para o fornecimento da merenda escolar, bem como o fomento da economia solidária como alternativa de geração de trabalho e renda. Durante sua gestão à frente da pasta de Agricultura, Pesca e Abastecimento, a compra de produtos da agricultura familiar saltou de R$ 30 mil reais em 2012 para quase R$ 1 milhão de reais em 2015. Essa atuação levou Ubatuba a conquistar em 2016 o prêmio de primeiro lugar na categoria Programas e Políticas Públicas do Concurso Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição, concedido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e a premiação na categoria Pequenos Negócios no Campo, na 9a edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”.

Em sua página oficial nas redes sociais, o atual prefeito de Ubatuba, Délcio Sato também deixou suas condolências à família de Maurici. “Meus sentimentos aos familiares e amigos de Maurici Romeu, falecido nesta segunda-feira. Maurici deixou sua contribuição ao município quando esteve à frente da secretária de Agricultura e Pesca e também como presidente da Colônia Z10. Que Deus conforte o coração de todos”.

O velório de Maurici Romeu foi realizado nesta terça-feira, 29, em São Paulo, no Cemitério Girassóis, e o enterro, às 15 horas. O cemitério fica na avenida Sadamu Inoue, 6061, em Parelheiros – zona sul de São Paulo.

Fonte e foto: PT de Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: