Público prestigia ganhadores do 13º Concurso de Poesias de Ilhabela

A premiação do 13º Concurso de Poesias foi realizada na noite de sexta-feira (16) na Praça das Bandeiras na Vila – centro histórico do arquipélago. O público compareceu ao local para reverenciar os ganhadores que só foram revelados durante o evento.

Este ano as poesias foram com tema livre e os participantes foram classificados em três categorias: Infantil (até 12 anos), Juvenil (13 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos) e foram julgadas por três jurados da cidade de Londrina (PR).

Na categoria Adulto o 1º colocado ficou com Léo Ladislau Nafalski e a poesia “O buraco em meu bolso”. O 2º colocado com Paulo Roberto de Madureira, que escreveu a poesia “Limiar”. Os versos “Passarinhando”, de Olivia Cleone de Sousa Veras, ficaram com a 3ª colocação.

Na categoria Juvenil Taize Sampaio Oliveira conquistou o 1º lugar com “Um grito de socorro”. Em 2º lugar Yasmim Pinheiro da Silva com “Vida de adolescente” e em 3º lugar Laís Midori Shibao Peixoto com “Sou raça”.

As crianças também mostraram que são boas nas rimas como Kamilli de Melo Macedo, que ganhou o 1º lugar com a poesia “Mundo de vitral”. No 2º lugar Beatriz Lucas Bezerra com o peoma “Allice”. Guilherme Simões com “Um lugar” conquistou o 3º lugar.

Dentro de cada categoria foi ofertada a Menção Honrosa para um participante. A Menção Honrosa é conferida como recompensa e estímulo, não equivalem aos prêmios principais, mas seu mérito é considerado digno de citação e registro. Dêniz Carlos Silva dos Santos ganhou a honraria na categoria Adulto com “Príncipe de Astúrias, um senhor centenário”. Na categoria Juvenil “Beatriz Rocco Zingarelli Gurgel com “Quem vê estes olhos”. Na Infantil “ A Ilha” de Luanna Souza Santos Hirakawa  e “ A Sua vida” de Carlos Henrique Soares dos Santos.

O Concurso de Poesias de Ilhabela tem o objetivo de incentivar e descobrir novos poetas e poetisas, além de fomentar o gosto pela leitura em todas faixas etárias. O evento é realizado anualmente pela Biblioteca Pública de Ilhabela.

Fonte: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: