Ressaca avança e rompe duna de areia em Barra do Una, em São Sebastião

Um dos cartões-postais de São Sebastião, o banco de areia na praia de Barra do Una, Costa Sul, foi transformado nesta quarta-feira (27) devido às mudanças climáticas que atingiram o Litoral de São Paulo com chuvas, ventos e o avanço do mar. Com ondas de até três metros, a ressaca na praia de Barra do Una rompeu o banco de areia e as águas do mar se uniram as do Rio Una. Porém, não houve problemas como pontos de alagamentos e inundações devido à maré alta, explicou o chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Carlos Eduardo Santos (Carlão). A equipe fez uma vistoria na região.

A mudança no clima foi provocada por uma massa de ar polar que chegou ao País nesta quarta-feira, provocando queda brusca de temperatura. A ressaca que atinge as praias da região ocorre em função de um grande ciclone extratropical que avança por alto mar ao largo do Uruguai e Rio Grande do Sul, o que tem provocado ondas com mais de três metros na Costa de São Paulo, segundo dados meteorológicos. De acordo com o chefe da Defesa Civil, as ondas atingiram cerca de três metros em Barra do Una e chegaram a 3,5 metros na praia de Boiçucanga, mas sem registros de ocorrências.

Queda de árvores

Já ventos fortes de até 83 km/h, principalmente na parte da manhã, provocaram a queda de duas árvores que foram removidas pela Defesa Civil na Costa Sul do município. Uma delas, de 18 metros de altura, caiu na Rua Rio Pequeno, em Boiçucanga, atingindo um poste e quase afetou uma residência. A outra, de menor porte, caiu na Rua Ana, em Juquehy, mas não provocou danos.

Fonte/foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: