Reunião define ações de combate à violência contra mulher em Ilhabela

A Secretaria de Saúde de Ilhabela foi sede, na manhã da última sexta-feira (23), de uma reunião para definir ações de combate à violência contra mulher em Ilhabela. O secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova, recebeu representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ilhabela, além do vereador Gabriel Rocha.

Segundo o poder executivo, o objetivo é implementar ações ágeis e imediatas contra responsáveis que cometem crimes de violência contra a mulher. “O Centro de Saúde da Mulher é um grande avanço nas ações de prevenção à saúde da mulher. Oferecerá serviços inéditos na cidade, livrando as pacientes de cansativas viagens. Entendemos que este serviço também será útil para o combate de ações à violência contra a mulher”, afirmou o secretário de Saúde.

O Centro de Referência da Mulher terá exames de mamografia, densitometria óssea (ambos inéditos), ultrassonografia e radiografia (Raio X), entre outros. Criado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, o Centro de Referência da Mulher funcionará no prédio desapropriado na Avenida Princesa Isabel, número 1693, no Perequê. O local é adequado, segunda a prefeitura, para a instalação do centro por ter abrigado a Clínica Médica Ilhabela.

O CRM será uma unidade de saúde voltada exclusivamente para o atendimento feminino, seja para a detecção e combate às doenças, assim como a pacientes em estado gestacional. No novo espaço também poderão ser feitas pequenas cirurgias ginecológicas que não necessitam de internação, quando a paciente é autorizada a voltar para casa no mesmo dia.

Fonte: PMI (Foto: Cláudio Rodrigues/PMI)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: