Sabesp desmobiliza torre de carga da Praia do Deodato, em São Sebastião

A Sabesp atendeu a uma antiga reivindicação da população e do município de São Sebastião e retirou a torre de carga da Praia do Deodato. Segundo a companhia, a unidade estava em operação até o momento de sua desmobilização e tinha como função equilibrar a quantidade de efluente tratado lançado no mar via emissário submarino. Ainda segundo a empresa, a tendência é de que a força das marés muitas vezes tente devolver esse efluente para a torre, assim a função da torre era controlar a quantidade de lançamento.

A operação foi executada pela equipe de operação da Sabesp no Litoral Norte com apoio de equipes civil e mecânica da região metropolitana e ocorreu curto período de tempo.

Conforme explica o gerente do Departamento de Gestão e Desenvolvimento Operacional da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro César Roberto Gomes, além de atender à reivindicação da comunidade e da Prefeitura de São Sebastião, a torre foi retirada por não ter mais utilidade. Antes a Estação de Pré-Condicionamento Itatinga fazia o tratamento do efluente que era lançado ao mar passando pela torre de carga. Agora, com a transformação da EPC na ETE Araçá, o efluente tratado segue diretamente para o emissário independentemente da influência das marés.

“Era um desejo da população e do município, e sendo assim era também um compromisso da Sabesp pois a torre era vulnerável a extravasamentos dependendo das correntes marítimas. Assim solucionamos definitivamente a questão atendendo aos anseios de toda a comunidade”, ressaltou Gomes.

Fonte/foto: Sabesp

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: