Sabesp instala 8 lavatórios de mãos em pontos de estratégicos das cidades do Litoral Norte

Construídos pela Companhia, os higienizadores visam auxiliar a saúde da população com a lavagem das mãos em espaços públicos de grande movimento durante a pandemia de coronavírus

Após apoiar as prefeituras do Litoral Norte na lavagem de ruas e espaços públicos, a Sabesp criou e instalou oito lavatórios em áreas de grande circulação nas quatro cidades da região. O equipamento para higienização de mãos é mais uma ação da Companhia para ajudar a população no combate ao coronavírus.

Em Caraguatatuba, os lavatórios foram instalados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central, Norte e Sul. Em Ilhabela, na entrada da balsa. São Sebastião recebeu equipamentos na UPA Central e no Pronto-Socorro de Boiçucanga. E, em Ubatuba, os lavatórios encontram-se no calçadão e no Terminal de Passageiros.

O objetivo da Sabesp é que as pessoas nas ruas, que precisam por algum motivo sair do isolamento, possam lavar as mãos com mais frequência para evitar a contaminação pela COVID-19. Os pontos de instalação foram escolhidos pelas prefeituras, que toparam a parceria e são as responsáveis pela manutenção do equipamento e pelo fornecimento de produtos de higiene para as mãos.

A Sabesp montou e executou toda a instalação hidráulica do equipamento. Além disso, contribuiu para a circulação da economia local, já que os lavatórios foram feitos em Caraguatatuba e também encomendados posteriormente por outras unidades da Sabesp no Estado de São Paulo.

O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, fala sobre a missão da Companhia em colaborar com os municípios num momento de grande dificuldade. “Mais uma vez a Sabesp está cumprindo seu papel, ajudando as comunidades, as prefeituras e se colocando nas ruas para auxiliar naquilo que está relacionado ao seu fim, que é o saneamento básico. Mais do que obrigação, é fundamental para nós fazermos esse papel de levar água de qualidade, água potável e acessível à população para que ela possa usar para sua higienização, principalmente num momento tão conturbado como esse, em meio à pandemia do coronavírus. Nós estamos fazendo isso com a maior determinação possível. Implantamos oito unidades, mas podemos implantar mais se as prefeituras precisarem em função da necessidade atual vivenciada por todos nós”, finalizou.

Fonte e foto: Sabesp

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: