Samu de Caraguatatuba realiza mais de 3,6 mil atendimentos em três meses

De janeiro a março deste ano, o Samu de Caraguatatuba realizou 3.639 atendimentos, tendo como ocorrência mais comum o mal súbito. O maior número de chamadas vem da região Sul da cidade.

Todas as chamadas de emergência do Litoral Norte são recebidas diretamente pela Central Reguladora, localizada em São Sebastião. A partir desta Central, é que todas as outras ambulâncias da região são acionadas, inclusive a de Caraguatatuba.

Em horários de pico (com maiores ocorrências), as chamadas passam por uma classificação, dividindo-se entre casos verde (não urgentes que podem esperar até seis horas), amarelo (que podem esperar até duas horas) e vermelho (urgentes, que não podem esperar).

O objetivo do Samu 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

Fonte: PMC

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: