São Sebastião adere ao programa de saneamento Se Liga na Rede

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou na tarde desta quarta-feira (14) a adesão do município ao programa Se Liga Na Rede, que executa obras dentro dos imóveis de famílias de baixa renda, permitindo que as casas sejam ligadas à rede de esgoto. O anuncio, feito no Gabinete do Prefeito, contou com a presença do superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, e com o gerente local da unidade da companhia de saneamento básico do Estado, Cesar Gomes.

A primeira fase do programa irá beneficiar cerca de 1000 famílias da Costa Norte do município, que terão suas ligações de esgoto sendo realizadas de forma gratuita. “Portanto, a Sabesp assume os custos dessa ligação de esgoto, com a devida anuência do morador. Assim, ao invés do morador que teria que fazer reparos no encanamento, na estrutura hidráulica, refazer essa ligação, a Sabesp assume esse custo e faz essa ligação na rede de esgoto a custo zero ao dono do imóvel”, explicou o prefeito.

O programa Se Liga Na Rede começa atendendo aproximadamente 1000 famílias da Costa Norte, que poderão usufruir do programa para conexão na rede coletora de esgoto, mas se estenderá também para outras localidades da cidade. “Essa é a primeira fase do programa. Já, já vamos contemplar também a região central, e outras do município”, disse o prefeito Felipe Augusto.

superintendente  da Sabesp, José Bosco, comentou que o programa é realizado em parceria com o Governo do Estado, que custeia 80% das despesas. “A Sabesp fica com 20% dos custos. A gente faz desde a parte interna e externa, sem custo nenhum para as famílias de baixa renda”, ressaltou ao falar das obras para a ligação à rede de esgoto.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: