São Sebastião: alunos do Garoçá participam de Oficina de Sabonete

Aprender a confeccionar suas próprias peças para presentear quem ama ou mesmo ser agente multiplicador dentro de casa visando a ampliar a renda familiar. Foi exatamente isso o que os alunos do projeto Garoçá, no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, aprenderam com a Oficina de Sabonete.

As aulas, ministradas por professores do próprio projeto, envolveram as turmas ao longo de três dias consecutivos. Assim, de 12 a 14 deste mês, o grupo composto por 140 crianças aprendeu, na prática, a produzir sabonetes artesanais com deliciosas fragrâncias.

A oficina, ministrada pela professora de Dança Mariana Sanches, com apoio da professora de Judô, a sensei Rogéria Cozendey, colocou em ação vários assuntos.  O estímulo à construção coletiva sem esquecer o respeito à individualidade; o conhecimento dos materiais necessários à execução do produto (glicerina, essências, anelina, álcool de cereais, lauril e fixador),  e o empreendedorismo que pode ser usado como fonte de renda foram alguns deles.

As turmas também aprenderam a observar a quantidade de materiais usados na confecção de cada produto, bem como a produzir suas próprias lembrancinhas a serem entregues após o Festival de Queimada a ser realizado na próxima semana, como mais uma atividade interna do projeto para estimular e desenvolver o convívio social por meio da prática de esportes.

Para as professoras Mariana e Rogéria, atender – sempre que possível as necessidades dos alunos – é gratificante por si só. “Nos envolvemos com eles e eles com cada um de nós e desta forma, todos desfrutam do carinho mútuo”.

O Garoçá é realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano e atende crianças de 6 a 12 anos, no contraturno escolar, com atividades extracurriculares.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião (foto: Setradh)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: