São Sebastião: arquivo de documentação do Paço Municipal foi um dos mais atingidos com a enchente

Na última sexta-feira (16) um grupo de técnicos da Prefeitura esteve no Paço Municipal – que precisou ser interditado pela coordenadoria de Defesa Civil – para avaliar a situação do espaço. No local, além do prejuízo material com a perda de equipamentos eletrônicos, cadeiras, mesas e armários, o poder executivo informou que houve também a perda de muitos arquivos que estavam armazenados no gabinete do Prefeito. Entre os documentos que foram bastante prejudicados estão papeis como: projetos de lei, decretos e portarias da atual administração e de gestões anteriores.

De acordo com o chefe de gabinete, Cesar Arnaldo Zimmer, muitas pastas foram danificadas. “Ainda não pudemos analisar a documentação toda porque muita coisa ainda está molhada e será preciso avaliar se haverá a possibilidade de se fazer a recuperação total destes arquivos”, explicou. Prejuízo também para os computadores que foram afetados e ainda precisam ser analisados pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

Por determinação da Coordenadoria de Defesa Civil, na tarde da última quinta-feira (15), o prédio onde até então funcionava o Paço Municipal foi completamente interditado por oferecer riscos à população. O local permanece interditado ainda sem previsão de liberação. No momento, as secretarias municipais que funcionavam no endereço do Paço Municipal – na rua Sebastião Silvestre Neves – estão sendo readequadas em outros endereços e outras secretarias; assim como o Gabinete do Prefeito, que passou a funcionar na sede da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), localizada na Rua da Praia.

Considerada uma das grandes ocorrências na região central da cidade das últimas décadas, a chuva – que caiu no inicio da noite de quarta-feira (14) – atingiu o volume de acumulado de 220 milímetros. E de acordo com o registro feito pelo Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden) nas últimas 72 horas – entre os dias 14 e 16 de fevereiro – foram registrados 435 milímetros de chuva.

Equipes da coordenadoria de Defesa Civil e de servidores públicos do Município permanecem de prontidão para atender à população tendo em vista que a previsão para os próximos dias é de mais chuva.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: