São Sebastião: Banda Musical da Topolândia vence campeonato no Rio de Janeiro

A Banda Municipal da Topolândia (Bamut) conquistou o título de campeã no Concurso de Bandas e Fanfarras (Confaban), na categoria de banda musical de marcha, em Campos de Goytacazes (RJ), no último final de semana. A Bamut levou o primeiro lugar em todos os quesitos disputados, conquistando no total sete troféus – Corpo Musical, Corpo Coreográfico, Baliza, Balizador, Comandante Mór, Pavilhão Nacional e de Regente.

Atualmente, o projeto “Música na Escola”, da Secretaria de Educação, é responsávelpelas bandas e fanfarras do município em parceria Fundação Deodato Santana. A Bamut tem em sua composição 40 músicos, sendo 20 componentes na sua linha de frente, distribuídos entre corpo corográfico pavilhão nacional e brasão da escola,  e 20 alunos em fase de aprendizagem de instrumentos musicais e dança coreográfica.

De acordo com o regente da banda Daniel da Silva, a Bamut já havia sido campeã em 2014, na 25ª edição do campeonato. Na ocasião, competindo na categoria Banda Musical de Marcha Sênior em que conquistou o primeiro lugar nas categorias Corpo Coreográfico, Corpo Musical e Geral. Já em 2015 ficou com o vice-campeonato. “E este ano nosso esforço foi presenteado com o título de campeões. Todos estão de parabéns, e obrigado a todos que nos ajudaram e nos ajudam sempre”, concluiu ele.

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: