São Sebastião: CIAMA da Costa Sul inicia curso de “Gestantes e Casais Grávidos” nesta segunda-feira

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) de Boiçucanga inicia nesta segunda-feira (7), o curso de “Gestantes e Casais Grávidos”. A formação será realizada durante seis semanas, sempre às segundas-feiras, a partir das 18h. Para participar basta comparecer ao local da atividade, uma vez que não é necessário realizar inscrição.

Durante as semanas de curso, são realizadas palestras e aulas práticas com ênfase na participação dos pais e familiares na experiência do pré-natal, aleitamento materno e cuidados com o bebê. Entre os temas abordados estão a importância do pré-natal, modificações na gravidez, tipos de parto, amamentação, alimentação da gestante e do bebê e o desenvolvimento infantil.

O curso formou três turmas em 2018 e, este ano, já formou mais uma. De acordo com o CIAMA, ainda este ano serão formadas outras duas turmas.

Além da capacitação para casais, os Centros de Incentivo ao Aleitamento Materno da Topolândia e Boiçucanga, oferecem outras atividades como Dança Materna; Baby Yoga; Projeto Nutrindo Sorrisos; Yoga e Pilates para gestante; Shantala e Ofurô; Curso Primeiro Socorros (a cada dois meses); Projeto Nutri e Fono.

Fonte e Foto: Prefeitura de São Sebastião 

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: