São Sebastião começa campanha de vacinação contra gripe

A Secretaria de Saúde (SESAU) de São Sebastião iniciou nesta quarta-feira (10) a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde. Assim como ocorre em todo o país, a vacinação será dividida em etapas.

O início é exclusivo para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, puérperas e gestantes. A partir de 22 de abril, as doses contemplam os demais grupos prioritários da campanha. A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no horário das 8h às 17h.

No sábado (4 de maio) acontece o Dia D de mobilização geral, com a vacinação de todos os grupos prioritários, também nas UBSs, abertas exclusivamente para a campanha, das 8h às 17h. Assim como em 2018, a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a imunização.

Os grupos prioritários a serem vacinados de acordo com recomendações do Ministério da Saúde são:

– 10 a 19/4: idosos, gestante, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
– 22/04 a 31/5: público da prima fase somando-se aos profissionais da saúde; professores; indígenas, portadoras de doenças crônicas com prescrição médica;
– 4/5 (Dia D): todos os grupos.

As pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima, acompanhado da Caderneta de Vacinação entre os dias 10 de abril e 31 de maio.

Fonte: PMSS (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: