São Sebastião: Creche do Jaraguá tem inauguração marcada para esta segunda-feira 

A Prefeitura de São Sebastião realiza nesta segunda-feira (14), às 8h, a cerimônia de inauguração da Creche do Jaraguá, Costa Norte do município. A nova unidade oferece atendimento nos Berçários I e II, e Maternal I e II.

A nova creche do Jaraguá está localizada ao lado da Escola Municipal Maria Alice Rangel. O local, que já era um prédio público foi totalmente reformado, e será uma creche conveniada com a Associação Beneficente Berçário Santana.

O novo espaço foi cuidadosamente decorado e conta com uma cozinha industrial, cantinhos temáticos, refeitório e parque infantil. Além de salas e mais espaço e estrutura, proporcionando maior conforto às crianças, professores e cuidadores.

A secretáriaadjunta de EducaçãoMarta Regina de Oliveira Braz conta que a unidade tem capacidade para até 45 crianças, de 0 a 3 anos. “Essa unidade amplia a oferta do número de vagas e atende uma demanda reprimida no bairro”, disse.

Ela também ressaltou a obra de construção de outra creche, também no Jaraguá, que tem a previsão de inauguração ainda este ano. “A obra está bem adiantada”, comentou.

A construção desta outra creche no Jaraguá, com capacidade para 180 vagas, tem o objetivo de zerar a fila de espera para o atendimento, que ainda terá vagas disponíveis, já que a demanda reprimida no bairro é de 110 vagas. O investimento na obra é de aproximadamente de R$ 5 milhões.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), a nova creche está sendo construída em área aproximada de 5,5 mil m², com oito salas, entre elas berçário, para atender crianças de 0 a 6 anos. Além de lactário, fraldário, uma sala multiuso, sanitários infantis, refeitório, pátio coberto, solários, jardins, parque de brinquedos, quadra esportiva, e os núcleos administrativos e de serviços. 

Fonte: Prefeitura de São Sebastião  

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: