São Sebastião: Cursos de contraturno do Centro Integrado Profissionalizante têm início em abril

Dentro do planejamento dos cursos do Departamento do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Educação (SEDUC), e em atendimento ao Plano de Governo da gestão do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, será iniciada a partir de abril a programação de cursos no contraturno. Os cursos de qualificação profissional atenderão os jovens da rede municipal das regiões da Costa Norte, Centro e Costa Sul de São Sebastião.

As ofertas estarão no processo de contraturno, nas escolas municipais do ensino fundamental 2 e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os cursos atendem jovens a partir de 14 anos, para o período do primeiro semestre 2019.

Segue abaixo a relação de cursos na Costa Norte e Centro:

Projeto Asas – CIP/SEDUC – 40 vagas – Jovens indicados pelo EAPE. Serão oferecidos os cursos de Maquete Física, Costura básica, Massas e Molhos Artesanais e Inglês Comercial.

Projeto Asas – CIP/SEPEDI – 30 vagas – cursos para jovens (PcD – Pessoas com Deficiência): Desenho Observação, Cozinha Vegetariana e Costura Básica.

CRAS Topolândia – CIP/SEDES– 100 vagas – Jovens do município e região. Cursos na área de Artes e Arquitetura.

Jovem Escolhe CIP/SEDUC – 700 vagas – Jovens da Rede Municipal (fundamental 2) inicialmente – Escola Henrique Botelho e EM Topolândia. Serão ofertados cursos de Informática Básica, cursos EAD – Ensino à Distância (com certificação Senai) e Recepção para o Comércio.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: