São Sebastião deixa estado de “Alerta”

AA Prefeitura de São Sebastião informou neste domingo (27) que o município deixou o Estado de Alerta para ser considerado em Estado de Atenção.

A Coordenadoria da Defesa Civil de São Sebastião registrou que o município entrou em estado de alerta depois de seis horas ininterruptas de chuva na sexta-feira (25), e 202 milímetros no cálculo de 72 horas no acúmulo de água. O equivalente a 56% do esperado para todo o mês de janeiro.

O estágio de atenção é emitido quando existe a previsão de chuvas moderadas a fortes, deixando as equipes da Defesa Civil de prontidão.

Unidades de Ensino atingidas pela chuva terão mutirão de limpeza

Nesta segunda (28) não haverá aula na Creche Adriana Vasquez, no bairro da Topolandia, que volta a funcionar dia 30. Ainda hoje, acontece Mutirão de Limpeza em diversas unidades de ensino da região central da cidade, que foram atingidas pela forte chuva na última sexta-feira (25).

Além da Creche Adriana Vasquez, as escolas municipais Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo, a Verena de Oliveira Doria e o CIP (Centro Integrado Profissionalizante), também na Topolandia, receberão reparos e limpeza nesta segunda (28) e terça-feira (29).

Atividade na unidade de Saúde da Topolândia está suspensa

A Prefeitura também informou que o Posto de Saúde do bairro da Topolandia, região central da cidade, não terá atendimento nesta segunda. A previsão é que nesta quarta-feira (30) os serviços sejam restabelecidos normalmente. Nesta segunda-feira (28), será feito plantão de atendimento na recepção para orientar a população, remarcar consultas e encaminhamentos.

O Posto de Saúde da Topolandia precisou ser interditado após o forro da unidade ceder quase que 100% e a estrutura do telhado ficar comprometida. O valor estimado de obras para a recuperação do local é em torno de R$ 500 mil, segundo a prefeitura. O valor não inclui os equipamentos que não foram quantificados, pois a unidade está sem energia elétrica.

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: