São Sebastião entra em estado de “Atenção” devido à chuva

A Coordenadoria de Defesa Civil de São Sebastião informa que a cidade entrou em estado de “Atenção” em decorrência das fortes chuvas que caem em todo o Município desde a madrugada desta segunda-feira (04/02). Nas últimas 9 horas o acumulado de chuva é de 108 milímetros.

Equipes da Defesa Civil permanecem com o monitoramento das áreas de risco e em atendimento às ocorrências. Até o momento, foram registrados pontos de alagamento nos bairros da região central e também da Costa Sul.

Em caso de algum tipo de ocorrência a orientação é ligar para os números de atendimento da Defesa Civil nos telefones 153 e 199.

Saúde: Atendimento Normal no hospital e UPA

Embora as ruas do entorno do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estejam completamente alagadas, o atendimento nas duas unidades de saúde seguem normalmente sem grandes intercorrências.

De acordo com a direção do Hospital de Clínicas, preventivamente, um setor da enfermaria e um centro cirúrgico tiveram suas atividades suspensas. No entanto o atendimento permanece sob controle.

Já a Secretaria Municipal de Saúde informa que algumas consultas de algumas especialidades agendadas para esta segunda-feira, no Centro de Saúde central, estão sendo remarcadas por causa das dificuldades dos médicos em chegarem ao local de trabalho.

Deslizamentos

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) estão, juntamente com técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), trabalhando para a desobstrução de uma das pistas da Rodovia Rio-Santos (SP-55), após a queda de barreiras na altura do bairro da Enseada, na Costa Norte.  A orientação é de que os motoristas evitem o tráfego sentido região central da cidade.

Na Costa Norte, houve um deslizamento de terra na Rua José Joaquim de Freitas (Enseada); no Morro do Abrigo, uma família teve que ser removida de sua residência; no Centro, houve queda de uma árvore na Rua do Outeiro. A creche do Centro foi vistoriada pela Defesa Civil, mas não apresenta risco iminente de alagamento. No Porto Grande, região central, há pontos de deslizamento.

Já na Topolândia há vários pontos de alagamento, e bombeiros fizeram a remoção de dez adultos e seis crianças da creche. Por determinação do prefeito Felipe Augusto, as aulas foram canceladas nas áreas afetadas pelas águas.

Houve também uma queda de árvore no muro de uma residência no bairro Olaria.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: