São Sebastião está em estado de “observação” e registra vários pontos de alagamento

A forte chuva que cai na cidade de São Sebastião desde a madrugada desta segunda-feira (4) deixa vários pontos de alagamento espalhados em toda a cidade. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, o município está em estado de “observação”.

Na região central os principais pontos de alagamento foram registrados na região da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, Pontal da Cruz, Reserva Du Moulin, Portal da Olaria, Porto Grande, nas proximidades do bolsão de embarque da Balsa. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a Costa Sul também registra pontos de alagamento em todos os bairros.

A cidade permanece sendo monitorada e em caso de algum tipo de ocorrência a orientação é ligar para os números de atendimento da Defesa Civil nos telefones 153 ou 199.

Árvore cai na Rodovia Rio Santos

Equipes da Regional de Juquehy, setor ligado à Secretaria de Serviços Púbicos (SESEP), na Costa Sul de São Sebastião, fizeram o auxílio aos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na retirada de uma árvore que caiu na rodovia Rio-Santos (SP-55) na manhã desta segunda-feira (4). Os trabalhos foram executados próximo à Vila Mineira em Barra do Una. A Coordenadoria de Defesa Civil mantém o monitoramento em toda a cidade que permanece em estado de “observação”. Em caso de algum tipo de ocorrência a orientação é ligar para os números de atendimento da Defesa Civil nos telefone 153 e 199.

Mensagem via SMS

A Defesa Civil de São Paulo vai enviar mensagem (SMS) diretamente para os cidadãos. O serviço de texto fornece informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), responsável pelas mensagens enviadas, ressalta que o serviço é totalmente gratuito. Caso não tenha recebido a mensagem para realizar o cadastramento, o cidadão pode solicitar o serviço enviando um SMS para o número 40199. Basta enviar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período. Os usuários podem cadastrar quantos endereços quiserem, desde que faça um cadastro por SMS.

Esse sistema começou a funcionar em junho como projeto-piloto nos estados do Paraná e Santa Catarina. Conforme a Lei 12.340/14, que trata da prevenção aos riscos de desastre, é obrigatório que empresas de telefonia móvel transmitam, gratuitamente, informações de alerta à população.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: