São Sebastião: Exposição “Retratos Falados” chega à Casa da Cultura nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (27/06), a partir das 19h, a Casa da Cultura receberá a exposição “Retratos Falados”, do artista plástico Zé Paulo.

A mostra conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), contendo 28 obras ecléticas, tanto na forma – quadros, esculturas e instalações – quanto no conteúdo.

O artista parte dos próprios objetos para criar uma espécie de poema-escultura, e de acordo com Zé Paulo, são usados pedaços de ferro, cerâmica, parafusos, e até brinquedo de borracha. Esse acúmulo organizado leva o olhar a passear pelos detalhes de cada obra e o “bom humor plástico” revela as revoltas humanas em retratos falados, construídos pela visão oblíqua do artista.

A exposição será aberta ao público e pode ser visitada até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e também aos sábados e domingos, das 14h às 20h.

Sobre Zé Paulo

Zé Paulo nasceu na cidade de São Paulo, em 1954, é biólogo formado pela USP, artista plástico, escritor, poeta, navegante, músico amador e cervejeiro.

Em 1985 mudou-se com a companheira Barbara, ceramista, para a então Alemanha Ocidental, iniciando-se de maneira autodidata na arte de esculpir em argila. Logo é convidado a fazer uma exposição individual na sub-sede da “International Amnesty”, na cidade de Gelnhausen, onde morou por quase dois anos. A partir disso dirige sua linha de trabalho para objetos tridimensionais, esculturas e instalações utilizando-se principalmente de argila, madeira, ferro e sucata em geral recolhidos no meio ambiente.

De volta ao Brasil em 1987, montou um atelier em Ilhabela, onde se encontra até hoje.

Ganhou diversos prêmios em salões de arte da cidade, participou de inúmeras exposições coletivas nas cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba (MACC), São José dos Campos, Campinas e São Paulo. Expôs em coletiva junto a obras de artistas como: Ademir Martins, Inos Corradine, Ana Alice Francisquetti, Antonio Carelli, Marcio Pannunzio e Gilberto Salvador.

Serviço:

Exposição “Retratos Falados”, do artista Zé Paulo.

Local: Casa da Cultura (antiga SETUR) – Av. Dr. Altino Arantes, 174 – Centro Histórico.

Abertura: 27 de junho, às 19h.

Visitação: De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Sábados e domingos das 14h às 20h.

Até 10 de agosto de 2019.

Entrada gratuita.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: