São Sebastião inaugura rancho de pesca na Enseada

 

A Prefeitura de São Sebastião inaugurou neste sábado (9) o novo Rancho de Pesca “Joaquina Peixoto de Oliveira”, na Enseada, Costa Norte da cidade.

Este é o terceiro rancho entregue pela prefeitura e precisou ser reconstruído depois de ser danificado pelo fogo em 2017. O primeiro a ser inaugurado pela atual gestão foi o dos Fortunatos, na Figueira; o segundo, dos Pararangas, no Porto Grande, ambos na região central.

O prefeito Felipe Augusto prestigiou o evento, bem como secretários municipais, vereadores, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, o Grupo de Escoteiros Guanandi e o ex-prefeito Luizinho Farias, que construiu o primeiro rancho do local.

“Fico muito feliz em voltar e ver que algo que tive participação hoje está sendo continuado e colocado da melhor forma”, declarou Farias.

“O Luizinho foi nosso primeiro patrono quando prefeito. Depois colocaram fogo aqui. Agradeço a ele e ao prefeito Felipe Augusto que está entregando nosso novo rancho, que vai acomodar as coisas dos nossos pescadores. Agradeço ainda pelo nome da minha mãe, a primeira daqui. Ela era muito querida”, afirmou Jandira, filha da homenageada.

“Estamos fazendo aqui um resgate à tradição e à cultura caiçara. Os pescadores estão sendo presenteados com um rancho, uma área para manipulação de pescados e um parquinho infantil”, disse o prefeito, que avisou que ainda serão instaladas câmeras de segurança e uma área para as pessoas da melhor idade fazerem ginástica no local.

Questionado sobre a reconstrução da capelinha no terreno, Felipe Augusto propôs um mutirão para que isso se concretize rapidamente, sem a necessidade da burocracia de uma licitação, o que levaria mais tempo. “A prefeitura fornece todo o material”, avisou.

Wilson Machado, pescador há 25 anos, gostou do presente. “Achei legal, ficou bacana, estávamos precisando disso, agora temos onde guardar nossas coisas”, contou.

Ademir Caruso, o “Japonês”, concorda. “Achei muito bom, vai melhorar bastante pra gente”.

Floriano Rodrigues, filho de pescador do Bonete, está satisfeito. “Ficou ótimo o espaço, espero que agora os pescadores se unam mais”.

O próximo rancho a ser inaugurado é o do Convento no bairro São Francisco.

Fonte e Foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: