São Sebastião inaugura sede da Coordenadoria da Mulher na próxima semana

Evento integra programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para lembrar a importância histórica e política da criação do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de São Sebastião inaugura, na próxima semana, a sede da Coordenadoria da Mulher integrando programação especial elaborada pela administração municipal com uma semana de atividades.

A abertura oficial será realizada pela Prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de São Sebastião na próxima segunda-feira (7), no Teatro Municipal, às 19h, com apresentação de dança e palestra. Na abertura do evento, a advogada criminal e procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Luiza Nagib Eluf, abordará o tema “Crimes Passionais”. Luiza Eluf é autora de livros de Direito e Violência Doméstica, além de palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB de São Paulo.

Na terça-feira (8), às 17h, será inaugurada a sede da Coordenadoria da Mulher de São Sebastião, a única do Litoral Norte, que funcionará na rua Manoel Rufino da Silva, 27, centro da cidade. Instituída pelo prefeito Ernane Primazzi pela Lei Complementar nº 174, de 22 de abril de 2014, é considerada um dos grandes avanços na luta pelos direitos das mulheres sebastianenses.

Entre suas competências, cabe à Coordenadoria da Mulher articular politicas de promoção dos direitos da mulher, estimular as reflexões e ações junto aos setores da Administração Pública (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) e sociedade em geral, garantir estratégias com os demais órgãos do Governo para o respeito aos direitos humanos e monitorar os resultados das políticas públicas visando a garantia dos serviços voltados à mulher.

A celebração de missa na Igreja Matriz, a partir das 19h, com a participação do pastor Eliezer, da Primeira Igreja Batista (PIB), encerra as atividades da terça-feira, no Dia Internacional da Mulher.

Programação

As atividades da Semana da Mulher prosseguem na quarta-feira (9) com a abertura da exposição “Mulheres Trabalhadoras”, a partir das 10h, nas dependências do Paço Municipal. Na quinta (10), às 19h, haverá apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista que abrirá a programação do debate sobre o tema “Empoderamento da Mulher”, no Teatro Municipal.

O assunto será abordado pelas fundadoras da União de Mulheres de São Paulo, Maria Amélia de Almeida Teles e sua irmã Criméia Alice Schmidt de Almeida. Na ocasião, também haverá sorteio de brindes e a premiação do Concurso de Redação “Estudantes contam sobre Empoderamento Feminino”, com alunos do curso de Direito da Faculdade de São Sebastião (FASS).

O encerramento das atividades será sexta-feira (11), às 19h, com  apresentação da peça “Simplesmente Mulher”, com o grupo “Perdidos no Espetáculo” formado por Rafael Della Guardia, Marco Antônio Câmara, Agrício, Maria Izabel Pinder, Yara Moraes e Maria Amélia Santos. A apresentação será na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), na Rua da Praia, Centro Histórico.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: