São Sebastião interdita dois imóveis nesta quinta (7) após chuvas fortes

A Prefeitura de São Sebastião informou que uma casa foi interditada na Rua Onofre Santos, no bairro do Itatinga, região central da cidade, na tarde desta quinta-feira (7). O imóvel apresenta risco de queda. Uma família, de quatro pessoas, foi atendida pelo serviço social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

No período da noite, a Defesa Civil fez a remoção de mais uma família. A residência, localizada no bairro da Topolândia, foi interditada por risco de queda, reflexo das fortes chuvas dos últimos dias. Uma família composta por quatro membros (dois adultos e duas crianças) foi cadastrada e atendida pela assistência social; eles receberam kits de higiene e água. Após o atendimento, foram acolhidos no abrigo temporário. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), a família foi cadastrada no auxílio aluguel e encaminhados para a análise da Secretaria de Habitação para benefício de casa popular.

Nessa quarta-feira (6), uma casa caiu na Rua Antônio Tenório no bairro do Itatinga, região central da cidade. Não há registro de feridos. A família, um pai e dois filhos, foi atendida prontamente pela Defesa Civil e equipes da Prefeitura. O filho adolescente, de 15 anos, foi para casa de parentes, e o pai e o filho mais velho, foram encaminhados para um abrigo temporário.

Equipes da Defesa Civil permanecem com o monitoramento das áreas de risco e em atendimento às ocorrências das fortes chuvas que caem em todo o Município desde a madrugada de segunda-feira (4).

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas de 72 horas chegou a 167 mm – o que mantém o nível vigente de atenção no município.

Fundo Social segue com campanha de doação

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião mantém campanha de doações aos moradores que tiveram suas casas alagadas na Costa Norte do município, em razão da chuva dessa quarta-feira (6). Estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos, produtos de limpeza, toalhas de banho e roupas de cama, além de eletrodomésticos, como geladeira e fogão, e diversos móveis, como guarda roupas.

As doações podem ser entregue na sede do Fundo Social, na Rua Capitão Luís Soares, 33, no Centro da cidade.

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: