São Sebastião: lançamento do projeto “Verão no Clima” é no próximo sábado

São Sebastião é uma das 16 cidades do Litoral do Estado de São Paulo a participar do Projeto Verão no Clima 2019 que terá lançamento oficial neste sábado (19/01), às 9h, na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores). O novo secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, estará presente na cerimônia.

O projeto propõe intensas ações presencias de educação ambiental nas praias em relação às mudanças climáticas, seus impactos e o descarte correto de resíduos sólidos.

Como atividade especial nesse primeiro dia, será realizado um mutirão de limpeza nas areias do Balneário dos Trabalhadores. As inscrições para participar podem ser feitas aqui.

As ações presenciais do Verão no Clima serão realizadas até o fim do Carnaval, no dia 6 de março, e inclui abordagens educativas diretas junto aos frequentadores das principais praias paulistas, abrangendo, mutirões de limpeza mobilizando voluntários nas praias e ambientes costeiros.

Atividades simultâneas

No Balneário dos Trabalhadores irão ocorrer diversas atividades esportivas simultâneas, como motocross; futevôlei; BMX; skate; beach soccer; canoas polinésias; zumba e vela. Todas as atividades são gratuitas e, por não terem caráter competitivo, dispensa-se a necessidade de inscrição prévia para a participação no evento.

Para o secretário de Esportes de São Sebastião, Philipe Marmo, os eventos esportivos simultâneos irão agregar bem na abertura do projeto. “O Verão no Clima é um programa importantíssimo realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e abrir esse projeto em São Sebastião com muito esporte, agrega ainda mais na promoção de uma maior consciência esportiva na cidade”, completou Marmo.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: