São Sebastião mantém melhor índice de isolamento social do Estado de São Paulo no fim de semana

O município de São Sebastião mantém a liderança no ranking de adesão ao isolamento social do Estado de São Paulo, devido à pandemia do novo coronavírus, alcançando média de 67% no último fim de semana, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo, divulgados nesta segunda-feira (11).

A cidade manteve o melhor desempenho entre os 104 municípios avaliados com mais de 70 mil habitantes no estado, por meio da análise dos dados de telefonia móvel, capaz de indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Durante a semana, a média de São Sebastião fica em 64%, próximo ao patamar de 70% recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a propagação do coronavírus. O município já ultrapassou essa marca algumas vezes, atingindo, por exemplo, 75% no dia 4 de abril.

Os dados começaram a ser apurados no dia 5 de março e são atualizados diariamente. De acordo com o governo de São Paulo, a taxa de, no mínimo, 50% de isolamento social, será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica.

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: