São Sebastião: projeto Arte no Bairro deste sábado apresenta peça “O dia que eu Peguei o Lobisomem”

Acontece neste sábado (23) em São Sebastião, às 20h, o projeto Arte no Bairro, trazendo a peça teatral “O dia que eu peguei o lobisomem”, da Cia. O Castelo das Artes. O espetáculo acontecerá na Praça da Figueira e promete muito entretenimento e diversão para o público, unindo o universo caiçara e o famoso personagem do folclore brasileiro. A peça conta a história de um jovem caiçara criado na capital e que não acredita nos causos que seu avô conta.

O narrador traz para a trama dois senhores caiçaras, Bidico e Maneco, que adoram contar histórias de lobisomem. Porém, Ramiro, filho de Bidico, cansado de não conseguir emprego no litoral, se muda com o filho recém-nascido para a capital. Já adolescente, Julinho volta para beira mar e não consegue acreditar nas histórias que os mais antigos contam. Para “pregar uma peça” no avô, Julinho compra uma roupa de lobisomem, mas mal sabe ele os apuros que essa brincadeira o levará. De acordo com o diretor da peça, Henrique Cardim, a ideia é divertir e tirar muitas risadas da plateia, bem como valorizar e recordar o folclore brasileiro e a cultura caiçara.

O evento será aberto ao público e com classificação livre e está sendo organizado pela Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) realiza

*Em dias de chuva as apresentações serão no Centro Cultural Batuíra ou serão canceladas. Programação sujeita a alterações.

Fonte/foto: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: