São Sebastião realiza 2ª Semana de Proteção aos Manguezais

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) de São Sebastião realiza a 2ª Semana de Proteção aos Manguezais, de 22 a 26 de julho, com uma ação de limpeza nos mangues de Costa Norte a Sul do município. O evento acontece em comemoração ao ‘Dia Mundial de Proteção aos Manguezais’, celebrado em 26 de julho.

Na segunda-feira (22), a atividade começa na Enseada, na Costa Norte; na terça-feira (23), a limpeza será em Juquehy, na Costa Sul; já na quarta-feira (24), será a vez da Barra do Sahy, também na Costa Sul; quinta-feira (25), é a vez do Mangue Colhereiro, no Centro; e na sexta-feira (26) a mobilização ambiental encerra no encerra no Mangue do Araçá, no Varadouro, também região central. As ações ocorrem sempre a partir das 8h.

Segundo a SEMAM, a conscientização ambiental é de suma importância para São Sebastião, por isso, os quatro mangues da cidade são limpos mensalmente, e Araçá recebe o trabalho a cada quinze dias, uma vez que este possui mais resíduos. De outubro de 2017 a março de 2019, somente no mangue do Araçá, foram coletadas 7,5 toneladas de lixo e nos demais, 9,4 toneladas.

A realização conta com o apoio do Instituto Terra e Mar, Instituto Conservação Costeira (ICC), Clube dos Desbravadores, Instituto Supereco, Instituto Argonauta, Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU), Companhia Docas de São Sebastião (CDSS) e Thunder Ocean Limp.  

Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: