São Sebastião: reformulação do CIP irá garantir que novos cursos sejam desenvolvidos no local

O Centro Integrado Profissionalizante de São Sebastião (CIP) passou por uma grande reformulação e reestruturação nos últimos meses. O trabalho intenso foi realizado a fim de que o local pudesse ser recuperado e novamente seu uso disponibilizado para a população de forma otimizada por meio de cursos diversos.

Tanto a sede quanto o galpão do Centro estavam bastante comprometidos, mas através de uma força tarefa conjunta entre as secretarias da Educação e Administrações Regionais o espaço foi recuperado.

O grande fortalecimento do CIP aconteceu em razão da integração entre Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fundo Social de Solidariedade e Educação, que assumiram a missão de não só promover cursos de formação para que seus alunos possam concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, mas também a de dar condições às pessoas de gerarem renda e tornarem-se Microempreendedores Individuais (MEI), fortalecendo assim a renda familiar e tendo acesso a direitos como aposentadoria, auxílio doença, entre outros.

A parceria entre as secretarias está resultando em projetos como a Escola de Moda, a Padaria Artesanal, para idosos, pessoas em vulnerabilidade social e pessoas com deficiência.

Fonte: Beatriz Rego / Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: