São Sebastião se qualifica para certificado no Programa Município VerdeAzul

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) de São Sebastião participa da cerimônia de qualificação para certificação do ciclo 2019 do Programa Município VerdeAzul. A solenidade ocorre em Bauru (SP), nesta quinta-feira (11).

A participação da cidade no  Programa Município VerdeAzul (PMVA) é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). O programa tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nas cidades.


O objetivo do PMVA é estimular a elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo. 

As ações propostas pelo PMVA compõem 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo temas estratégicos, como: Esgoto Tratado; Resíduos Sólidos; Biodiversidade; Arborização Urbana; Educação Ambiental; Município Sustentável; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Estrutura Ambiental; e Conselho Ambiental.
Fonte: PMSS

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: