São Sebastião vai participar do JORI com cerca de 80 atletas

 

São Sebastião vai participar da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com cerca de 80 atletas, com no mínimo 60 anos, que irão atuar nas 14 modalidades que compõem os jogos.

Segundo a SEESP, como São Sebastião é um município extenso, a delegação sebastianense terá à disposição um serviço de transporte funcional dentro da logística dos jogos, tanto para atletas que morem longe dos locais de competições, quanto para grandes deslocamentos dos times na chegada aos lugares de disputa das diferentes modalidades.

Em preparação ao JORI, os atletas sebastianenses estão atuando desde janeiro no programa Mais Vida, que acontece toda segunda-feira, das 8h às 17h, no Tebar Praia Clube, e é voltado a todas pessoas a partir dos 50 anos.

Algumas modalidades específicas também se preparam para o JORI entrando em competições, como o Vôlei Adaptado, que participa da Superliga da modalidade; além da Bocha e Malha, que disputam muitos campeonatos a nível estadual.

Para o chefe da delegação de São Sebastião, Júlio Frazão, a importância do JORI vai além de medalhas. “O mais importante dos jogos é a parte social dele, onde o maior foco é a promoção da atividade física na terceira idade, motivando ainda mais os nossos idosos a continuarem sempre ativos, contribuindo intensamente na saúde e qualidade de vida de nossos atletas”, completou Frazão.

Jogos Regionais do Idoso 

Os Jogos Regionais do Idoso vão ocorrer de 30 de abril a 05 de maio, sendo essa a terceira vez seguida que a cidade sedia a competição voltada à terceira idade e que contempla 14 modalidades, sendo elas, bocha; malha; damas; vôlei adaptado; xadrez; atletismo; buraco; truco; dança de salão; dominó; natação; tênis; tênis de mesa; e xadrez.

Segundo a prefeitura, 2 mil pessoas são esperadas para o JORI, sendo que participarão do evento esportivo, 42 delegações pertencentes à segunda região esportiva do Estado de São Paulo, que contemplam atletas e comissões técnicas das cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Cone Leste Paulista.

Fonte e Foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: