São Sebastião: Vítimas das chuvas de Barequeçaba podem retirar FGTS até 16 de setembro

Os moradores que tiveram que deixar suas casas devido ao risco de queda dos imóveis no bairro de Barequeçaba, região central da cidade, já podem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O decreto de situação de emergência feito pelo prefeito Felipe Augusto, registrou os danos e prejuízos causados pelas chuvas, e garantiu o amparo jurídico para o resgate do FGTS. De acordo com a Caixa, o valor limite para saque é de R$ 6.220,00.

A retirada do benefício pode ser feita na agência da Caixa Econômica Federal até o dia 16 de setembro. É necessário comparecer com RG, comprovante de endereço e carteira de trabalho.

Ao todo 40 famílias de Barequeçaba deixaram suas casas. As famílias ficaram com suas moradias em risco depois de fortes chuvas atingiram o município em maio deste ano.

Mais auxílio – O Governo Municipal dispõe do programa Aluguel Social, em que custeia, por seis meses, podendo ser prorrogáveis por igual período, o aluguel às vítimas. Alguns aceitaram ser direcionados e assistidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, programa do Governo do Estado, em conjunto habitacional no bairro do Jaraguá, na Costa Norte, e já recebem, neste sábado (24), a matrícula do novo imóvel.

Outro auxílio é o projeto de autoria do Governo Municipal, que cria o Banco Municipal de Materiais de Construção, para recebimento e doação por parte da Prefeitura.

A Prefeitura de São Sebastião avalia terrenos aptos no município para construção de moradias populares.

O prefeito Felipe Augusto assegurou às famílias o apoio do Governo Municipal neste momento. “Todos estão sendo acompanhados pela Administração, enquanto trabalhamos em ritmo acelerado em busca de poder construir casas para essas famílias”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: