Saúde de Ilhabela realiza atualização das famílias cadastradas no sistema de acompanhamento

A Secretaria Municipal de Saúde desde o início do ano vem realizando processo de formação com os Agentes Comunitários de Saúde. Segundo o órgão, o objetivo é promover atualizações cadastrais e o redimensionamento das áreas de atuação das equipes para o acompanhamento de saúde da Estratégia de Saúde da Família.

No mês de maio, os Agentes Comunitários de Saúde, em parceria com a Coordenação e Suporte da Tecnologia da Informação realizaram um diagnóstico inicial de microáreas e correções no Sistema de Informação em relação aos nomes de ruas e dos membros familiares.

Em junho, espera-se que cada agente construa uma pasta, organizada por ruas, com o registro de cada membro familiar, data de nascimento e contato. A pasta possibilitará consultas rápidas aos membros de cada microárea, facilitando assim o processo de resolução de problemas de saúde junto às equipes de Saúde da Família, bem como facilitará a manutenção atualizada dos cadastros.

Até o final deste ano pretende-se promover uma revisão de todos os cadastros dos munícipes de Ilhabela, novos cadastros de ruas e famílias antes inexistentes. O processo consequentemente mostrará as necessidades de redistribuição de território.

Fonte/foto: PMI

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: