Ubatuba: Secretaria de Turismo promove exposição sobre prova nacional de ciclismo

A  Secretaria de Turismo promove, no Centro de Informações Turísticas, uma exposição sobre a prova Granfondo do Brasil de Ciclismo, que será realizada no dia 22 de maio (domingo), em Ubatuba. A exposição está aberta desde terça-feira, dia 17, e os interessados podem visitá-la  de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e também aos finais de semana, das 9 às 17 horas. O Centro de Informações se localiza na av. Iperoig, 214, Centro (Tel. 12 3834-1550).

“Como o Centro de Informações Turísticas abre no fim de semana, dá para a gente fazer um braço. O cara que vem com a bicicleta, vai correr. Mas, ele trouxe a esposa, o filho, a mãe, todo mundo. Então, ao invés de ficar esperando, eles podem dar uma olhada aqui”, sugere Amábile Cecília Cursino Pereira, diretora operacional de Eventos e Receptivo da Secretaria de Turismo de Ubatuba.

A prova

Completando uma década, o Granfondo do Brasil de Ciclismo tem atraído cada vez mais atletas, exatamente como acontece em outros países.  Seja por seu caráter de confraternização, seja pelo seu desafio técnico, o evento reúne ciclistas de diferentes idades e níveis, sendo uma grande festa do esporte.

O evento é organizado pela Federação Paulista de Ciclismo e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Polícia Rodoviária Federal.

Preparativos para a prova

Os preparativos para o Granfondo de Ciclismo estão a todo o vapor. Já aconteceram as reuniões com o operacional, a Prefeitura concedeu os alvarás e a Polícia Rodoviária liberou a autorização. De acordo com a Secretaria de Turismo, com o Granfondo, termina o ciclo de provas esportivas do primeiro semestre e então o foco da pasta passa a ser as festas tradicionais.

“Até ano passado, o calendário adotava toda a demanda de eventos que chegava, sem nenhum critério. Nós fizemos um edital para a entrada nesse calendário. Foi feito um chamamento público, no qual participaram empresas de Ubatuba e da região, do Vale do Paraíba, muitas de São Paulo e o critério para entrar no calendário é a existência do cadastro da empresa, com CNPJ, registro, que tenha vida e, pelo menos, ter realizado três últimos eventos grandes”, explica a diretora operacional de Eventos e Receptivo da Secretaria de Turismo de Ubatuba.

A adoção dessa medida favoreceu a credibilidade dos eventos. Em 2016, foram 17 eventos (de fora) inclusos no calendário turístico, fora os organizados pela cidade. “No lançamento do calendário, a gente falou sobre a credibilidade. Muitas pessoas entraram em contato com nosso setor para saber quando terá chamamento novamente. Tem um monte de gente querendo inscrever projeto para entrar”, comemora Amábile.

Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: