Sobe para 33 o número de desabrigados com chuvas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião presta toda a assistência às famílias desabrigadas com a forte chuva que atingiu o município na última sexta-feira (21). Até o momento, 33 pessoas foram removidas de suas residências e encaminhadas para a Escola Municipal de Educação Infantil Reino da Alegria, no bairro Topolândia, na região central, local de abrigo das vítimas.

Ao todo, nove famílias permanecem fora de casa, incluindo crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) também registrou 17 desalojadas, estes, estão em casa de familiares ou amigos.

O Governo Municipal dispõe do programa Aluguel Social, em que custeia por seis meses, podendo ser prorrogáveis por igual período, o aluguel às vítimas, até as famílias terem condições de retornarem para seus imóveis.

A Prefeitura presta toda a assistência às famílias desabrigadas e desalojadas, todos receberam atendimento emergencial e socioassistencial. Os abrigos estão montados nas unidades de ensino Reino da Alegria, na Topolândia, Solange de Paula, na Enseada, e Antônio Luís, em Boiçucanga.

Doações – O Fundo Social São Sebastião está arrecadando doações como colchões, toalhas de banho, roupa de cama, água potável e fraldas infantis para as vítimas das chuvas. Também estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

Pontos de arrecadação

Centro:
Fundo Social – Rua Capitão Luís Soares, 33, no Centro

Costa Norte:
Polo de Capacitação do Jaraguá – Rua das Hortências, 117, no Jaraguá

Costa Sul:
Padaria Nova Santiago – Rua Nova Iguaçu, 133, em Maresias
Regional Boiçucanga – Av. Walkir Vergani, 36, em Boiçucanga
CRAS Boiçucanga – Rua Sargento Felisbino da Silva, 200, em Boiçucanga

É preciso destacar que a Defesa Civil permanece com o monitoramento das áreas de risco e pede para população que em caso ocorrência ligue para o número 199.

Fonte e foto: Prefeitura de São Sebastião

Comentários

Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/portalcaicara/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: